Coisa de ditadura
Quando vi as notícias relacionadas aos pedidos do MPF de fechar os escritórios do Google no Brasil, fiquei com algum sentimento que não sei dizer qual é. Não tenho adjetivos para os que não tentam outras ações, mais eficazes, antes de APARECER na imprensa. Querem caçar os pedófilos? Ótimo. Vamos conversar e já penso em muitas opções pra pegar esses FDPs um por um. Mas tem que ter calma, inteligência, método. O MPF agiu com a delicadeza de um elefante. Mas parece que o objetivo não eram bem os pedófilos. É mais importante fazer notícia e atacar uma das maiores empresas do mundo, que quer e gosta de investir no país e nos talentos locais. Que coisa mais ridícula! Pela reportagem, parece que o Google entregou alguns dados mas sem nenhum IP... parece que a idéia deles é uma caça às bruxas, mas sem nenhum esforço de inteligência... "dê-nos os endereços que queimaremos as casas dos infiéis"... inquisição digital. Isso me fez lembrar o post sobre o processo da Virgin contra uma mulher que acabou com o caso dizendo que sua rede é wireless e sem proteção...qualquer pessoa pode utilizar a minha rede... Como o MPF imagina escapar desse argumento? Se o pedófilo alegar isso, como que com o mero IP vai resolver a investigação? Sem contar que "criminosos cibernéticos" dos bons, os que deveriam ter prioridade de investigação, não saem por ai usando internet sem antes passar por algum proxy anônimo. Seria interessante ver a cara dos senhores do Ministério Público quando verem que os IPs dos criadores dos perfis pedófilos do Orkut são de outros países... e acho que o Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos do MPF-SP (GCC !!) já deveria saber disso.
Li também que eles queriam um acordo com o Google. Que fizessem como 5 provedores e a Abranet (Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet), que aceitaram entre alguns outros termos o seguinte:
As empresas que assinam o termo deverão ainda armazenar e preservar, pelo prazo mínimo de seis meses, provas que identifiquem os usuários dos sites, salas de bate-papo, fotologs, fóruns de discussão e outros, exigindo, para o cadastro de novos usuários, o número de seu RG ou CPF.
Ahaahahahahaha...será que isso é preguiça ou certeza que o criminoso será ético!? Quer coisa mais furada que número de RG e CPF? Existem listas e listas com CPFs de boa parte da população brasileira por aí...até informação de imposto de renda tem em CDs vendidos nos centros das cidades... pelamordedeus...
Senhores, tirem a bunda das cadeiras que estão sob os holofotes e passem para as cadeiras que estão nas sombras e em frente a um computador, ajam com inteligência. O resultado, tenho certeza, seria melhor...para prender pedófilos e não para fechar escritórios de empresas que investem no país.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home