D Macarronada: Desobediência Civil

 

 






quarta-feira, abril 11, 2007

Desobediência Civil

"Brasileiro é bundão"... essa frase é popular, normal de escutar por aí. É a versão nova do "O povo brasileiro é pacato" ou algo parecido que se usava antigamente.

Pois estou aguardando ansioso um orçamento de conserto da suspensão do meu carro. O problema da suspensão, castigada pelos buracos das ruas de BH e das estradas da região metropolitana, já causou de cara o prejuízo com os pneus, que será de aproximadamente R$800,00. Não vou ficar assustado se a suspensão me custar mais R$1.200,00. Portanto, são R$2.000,00 que eu gostaria que fossem ressarcidos.

Lógico que isso é ridiculamente impossível...mas, se brasileiro não fosse bundão...

Se brasileiro não fosse bundão já teríamos nos organizado e buscado meios para isenção do IPVA para vários casos de prejuízo direto das más condições das estradas e ruas!

Quem sabe uma recusa de pagar tais impostos e suas respectivas taxas obscuras? Quem sabe um movimento de desobediência civil?

Por enquanto, eu, individualmente, sou bundão. Você é bundão!... É bundão sim! Se acha que não é, junte-se a mim. Vamos organizar o MNBB! Movimento dos Não Bundões Brasileiros! Um movimento dedicado a falar "Chega!", "Tá errado!" e "Na minha bunda não!".

Marcadores: ,

2 Comments:

At quarta-feira, abril 11, 2007, Blogger K O R G said...

hehehe, a última vez que eu te vi revoltado assim foi quando os meganhas tomaram o cinto de bala do oswaldinho... hehehe

 
At sábado, abril 14, 2007, Blogger Saló said...

Como já fiquei mais de 5 vezes preso em aeroporto desde que a zona aérea começou, e não fiz nada, me enquadro no grupo dos bundões! Porém gostaria de aderir ao MNBB e dizer CHEGA!!!!
Tô com vc Gordi!!!

 

Postar um comentário

<< Home