A fragilidade dos Yankees
Uma medida de segurança estranha foi adotada no estádio dos Yankees. Na entrada eles perguntam se você tem algum telefone celular. Pedem então que você ligue e desligue o aparelho. Se o seu telefone está sem carga, você simplesmente não pode entrar no estádio. O pessoal diz que é um procedimento questionável e a pessoa que escreveu para o Boing Boing falando sobre isso disse se sentir mais segura sabendo que todos os celulares estão carregados e funcionando...
Um comentário feito por um cidadão israelense explica que os celulares são utilizados como gatilho para bombas, o que justificaria a preocupação. Mas se analisarmos a questão com bom senso, sabemos que o celular que faz a bomba explodir - e não está conectado a uma bomba - pode ser qualquer um, mas tem que funcionar. O celular que vai receber a ligação - e consequentemente explodirá a bomba, está junto à bomba - e também está com a bateria carregada. Ou seja: ou a polícia procura por um celular, que funciona, anexado a uma bomba, ou só deixa entrar no estádio celulares descarregados... e confisca todas as baterias extras. Cavity Search em todo mundo!!!
Fonte: Boing Boing
Marcadores: bom senso, Consultoria, terrorismo
1 Comments:
Já que a neurose está grande demais, o melhor é recolher todos os celulares e qualquer outra coisa que faça soar o alarme do detetor de metais. Veteranos de guerra só verão jogos pela TV.
Postar um comentário
<< Home