Elite da Tropa
Eu ganhei o livro e li em menos de uma semana. Fácil de ler, mas difícil de digerir. Engolir a sujeira escrita parece mais difícil até que em filme. O filme não nos dá os detalhes da sujeira que está sob os tapetes. Sim, são várias camadas de tapete.
O filme dá ênfase maior à violência e nas suas conseqüências. Tem muito sobre o que acontece na sociedade, trazendo o debate de forma muito interessante, mas ainda superficial.
No livro, a sugestão que o filme faz sobre a corrupção passa a ser um soco no estomago. Agora, me sinto um estúpido, toda vez que me lembro de reportagens sobre segurança, apreensão de armas e drogas, balas perdidas e outras coisas do gênero - e que eu considerei como informação. Quando teremos jornalistas preparados? Quando teremos editores corajosos? Quando teremos informação de verdade? Vejo jornais na TV e leio notícias em jornais diários com outros olhos. Sempre filtrei a informação que chegava por esses meios, mas vejo que era até inocente nessas questões.
Realidade simples, mas direta, na boca do estomago!
1 Comments:
Agora coloca na agenda: "notícias de uma guerra particular", do João Moreira Sales, senão o melhor, um dos melhores documentários que já assisti. não deixe de ver!
Postar um comentário
<< Home