F14 Tomcat no INSS
O grande F14 Tomcat vai parar de voar. Ele entrou em serviço em 1970, ano em que nasci e vai pro museu esse ano. Apesar de meter o pau na guerra eu tenho admiração muito grande por coisas que voam, não interessa quem fabricou. Desde máquinas engenhosas da Luftwaffe até o B-2 passando pelos nossos Tucanos e EMBs, eu babo com todas. Esse avião nos fez assistir várias e várias vezes o filme "Nimitz de volta ao inferno"(The final countdown) e "Ases Indomáveis" (Top Gun). O "duelo" dos Tomcats com os Zeros japas é inesquecível.
Engraçado que o F14 pára de voar nos EUA, mas no Irã não. Eles compraram 79 Tomcats antes da revolução e devem ter cerca de 10 com capacidade de voar, já que eles não tem peças de reposição há muito tempo.
O Xande e meu irmão montaram um modelo no ano passado e ficou uma tetéia. Saiu até em revista de modelismo. Guardem com mais carinho ainda o bichão!
O "feel the need...the need for speed" agora vai ter que ser com o F/A 18 Super Hornet...
4 Comments:
Cara, eu também adoro coisas que voam! Não chego ao ponto de babar por um Tucano, mas costumava colecionar aqueles fascículos "Aviões de Guerra" da vida.
O Tomcat é realmente um show! Além de todas as características técnicas fantásticas, ele é maravilhoso. Parece que foi desenhado no estúdio do Pininfarina... rs rs
Baltar
Pensei que era DVD do Europe
POde deixa ele ta guardado num invólocro ermeticamente selado niguem encosta a nao ser eu e papai.
F14 Tomcat para sempre !!!
O mais bonito avião já construido e também um dos mais temidos em todo mundo de 1973 a 2006.
o unico capaz de carregar os misseis fenix com alcance de mais de 100 Km !!!
Last time baby !!!
Postar um comentário
<< Home