D Macarronada: Tudo sobre o Ultraman

 

 






segunda-feira, novembro 27, 2006

Tudo sobre o Ultraman

Achei que eu não teria competência suficiente. Eu assistia Ultraman antes de ir pra aula, no pré-primário e no primário, tomando Ki-suco. Acho que o corante do Ki-suco não faz bem pra memória porque lembro tão pouco das coisas, comparando com a Soraya... bueno... ela escreveu. Vou guardar isso e o melhor lugar é aqui.
__________________________________________________________________
Numa linda e cálida manhã (que meigo), acordo eu, em total estado de saudade. Sonhei com o ultraman. Sim, eu Soraya, 38 anos, trabalhando, independente (em parte) ... SONHEI COM O ULTRAMAN ... que bacana!!! Entupi o Dudu de links encontrados no Youtube ... encomendei um texto pro Macarronada, mas ele achou melhor que eu escrevesse. Vamo lá:

Eu já tinha contado pro pessoal que aquela musiquinha do Ultraman Jack me fazia chorar!!! Podem chorar também: . O ultraman Jack foi o segundo ultraman, mais conhecido pela turma do MAT (que aqui virou GAM – Grupo Anti Monstros ou coisa parecida) como Hideki Go. É meu ultraman favorito, todo dramático, até mataram a namorada dele em um episódio ... coisa “lindia” e fina!!! Hideki Go, morre salvando uma criança e; detalhe importante, um cachorro. O ultraman tava passando de bobeira, presencia a cena e resolve emprestar sua energia vital ao moço, que à partir de então se transforma no super-herói nipônico mais dus naipe que eu já vi!!!

Eu pulei o primeiro né??? Pois é!!! O ultraman original foi o Hayata e pra quem não lembra, segue a abertura do programa: . O Hayata faz uma pontinha no ultraman Jack, quando esse perde uma batalha para um monstrão muito malvado que veio do espaço, o ultra seven participa deste episódio também!!! E para alegria geral da criançada com 38 anos aqui de casa ... eu tenho! :op ... A história desse ultraman é parecida com a do outro aí em cima. Ele tava passeando de bobeira com o seu jatinho e tromba com a nave do ultraman, que por uma incrível coincidência tava passando pela terra, transportando um monstrengo qualquer. Há uma colisão e é claro que o cidadão morre no acidente. O ultraman, cheio de culpa empresta sua energia vital pro camarada e o resto da história todo mundo já sabe. Detalhe, pra virar ultraman, o Hayata tem que apontar pra cima aquela cápsula estranha ... chique no urtimo!!!

E o ultra seven??? É o meu segundo favorito e pelo que pude perceber é a franquia de maior sucesso no esquema família ultra no Japão. Como a gente acha tudo no Youtube, segue a abertura: . Essa série veio logo depois do primeiro ultraman. E esse cara foi mais original, ele viu um Zé Ruela qualquer morrer e se disfarça usando as feições do finado Zé. Seu nome passa a ser “Dan sei lá o que” e vira o ultra seven colocando um óculos vermelhinho muito fashion!!! Ele tinha uma coleguinha de trabalho, tipo Louis Lane e eu ficava torcendo pros dois namorarem ... mas até onde eu vi, isso nunca aconteceu. Que triste!!!

E para quem não sabe, porque não passou por aqui, segue toda a linhagem ultra:


01. Ultraman (Hayata) – 1966 – 1967 (39 episódios)


02. Ultra Seven – 1967 – 1968 (49 episódios – terminou 20 dias antes d’eu nascer!!)


03. Ultraman (Goh) – 1971 – 1972 (51 episódios – boa idéia!!)


04. Ultraman Ace - 1972 (será ace por causa do desenho formado nas pernas e barriga?? Se for tá faltando o pauzinho!!)


05. Ultraman Tarô - 1973 (é por conta do par de chifres???)


06. Ultraman Leo – 1974 (se o enfeite na cabeça for uma juba é bem fuleira né??)


07a. Ultraman Tiga – 1996 – 1997 (52 episódios)


07b. Ultraman 80 (Indicado para quem tem menos de 80 anos)


08. Ultraman G (G de que???!!!???)


09. Ultraman Powered (Acho que esse é o ultraman do video cafona!!!)


10. Ultra Seven 21 (proibido para maiores de 21???)


11. Ultra Neos (pré matrix)


12. Ultra Father (Poizé!! Todo filho tem um pai)


13. Ultra Mother Ultra Mother (e uma mãe???? Uau!!!)


14. Ultra King (e um rei para servir ...)


15. Ultraman Zearth (um zé da terra)


16. Ultra Zoffy (que diabos seria zoffy???)

Marcadores:

3 Comments:

At segunda-feira, novembro 27, 2006, Blogger drews said...

Só ajudando:
GAM era Grupo de Ataque aos Monstros (MAT = Monster Attack Team);
O Ultra Seven (meu favorito) era Dan Moroboshi!
Ultraforever!
Outro dia tava pensando que não posso criticar essa mania de animes e seriados japoneses. Minha infância foi movida a Ultraman, Ultraseven, Fantomas, Super Dínamo, Guzula, A princesa e o cavaleiro, Speed Racer...

 
At domingo, dezembro 03, 2006, Blogger Jorge Ricardo said...

Parabéns por este espaço em homenagem aos nossos heróis da infância! Têm meu apoio total.
Seria interessante informar onde os fâs (como eu) podem encontrar os episódios originais dessas séries fantásticas, preferencialmente dublados, daquela ápoca em que passavam na Rede Tupi, sob os cuidados do "Capitão Asa".
Gostaria muito de resgatar esses títulos e preservá-los também. Alguém pode ajudar.

 
At segunda-feira, janeiro 12, 2009, Anonymous Anônimo said...

Faltou o Ultraman Dyna e o Ultraman Mebius !!!!!

 

Postar um comentário

<< Home