Protesto contra os Correios
Como pode um conjunto de informações, que com um pouco de bom senso é de domínio público, ser vendida por uma empresa pública? E caro! O banco de dados de CEP do Brasil é organizado pelos correios, mas teria que ser de domínio público. Mas não é - quem quiser fazer algum software que utilize a base de dados, tem que pagar valores diferenciados, de acordo com vários parâmetros ridículos. Não estamos falando aqui da lista de CPFs com os dados dos contribuintes. Estamos falando da lista de CEPs que ajudam a própria ECT fazer o seu trabalho, que é pago, de novo, por nós.
Temos notícia de CDs sendo vendidos com as informações do IR em esquinas das grandes cidades do Brasil... Como o caso de um cidadão que colocou uma informação aleatória apenas no endereço preenchido em sua declaração do IR. Alguns meses depois ele recebeu uma mala direta comercial com a informação. Ou seja, o banco de dados da Receita Federal foi parar nas mãos de spammers do correio tradicional do pior tipo. Vou ter que procurar o banco de dados de CEP no mercado negro? Pagar 4100 reais (no mínimo) eu não vou.
Se não bastasse terem manchado o nome da empresa com falcatruas, agora temos um caso claro de inversão de papéis. Ninguém sabe mais o que significa Serviço Público, prestação de serviços à população, contribuinte, impostos e boa utilização de recursos públicos.
A informação dos CEPs é NOSSA!!!! Tô sendo maluco ou tá tudo errado?
Marcadores: CEP, correios, falcatrua, serviço público