D Macarronada: Galo forte vingador!

 

 






segunda-feira, novembro 13, 2006

Galo forte vingador!


Fui ao Mineirão depois de 26 anos, no jogo entre Atlético e Paisandu. Eu tinha feito promessa de não voltar lá depois que o Atlético foi roubado em 1980. Eu tinha 10 anos. Fiquei com muita raiva e passei a não ligar pra futebol. A Soraya dá risada quando eu digo que eu jogava bola direitinho...era um craque das garagens do centro de Belzonte. Depois disso larguei prá lá o futebol e fiquei sobre-pesado... até hoje. Não foi exatamente porque parei com o futebol, mas posso considerar como um dos motivos.


Meus sobrinhos combinaram de ir. Resolvi então que levaria a Aninha. Ela tem 10 anos, idade em que parei de vez com o futebol. Hora de recomeçar.
É hora de ser forte. De buscar a vingança! Se o time ganhar sempre, como ele seria vingador? Mas é isso. Foi divertido pacas. Alguns gritos da torcida continuam iguais. Outros são bem interessantes e provocativos: "PQPariu... a Máfia Azul elegeu o Clodovil"... :-)


Não existe torcida como a do Atlético, como o sábio Armando Nogueira disse. Já subimos e boa parte do mérito é dessa torcida maravilhosa.


Ano que vem volto ao Mineirão.

2 Comments:

At terça-feira, novembro 14, 2006, Blogger drews said...

sábado, andando por BH me deu um orgulho danado da torcida do galo. vi todas as camisas que conheci na rua. Carros com bandeiras, montão de rádio ligados na hora do jogo, naquela cacofonia organizada. O time desceu ao inferno, mas a torcida é A MELHOR DO MUNDO!

 
At quinta-feira, novembro 16, 2006, Blogger K O R G said...

Aproveite por que primeirona é "quinze real". Bem vindo à primeira saco de pancadas....hehehe

 

Postar um comentário

<< Home