D Macarronada: Idéia de jerico com molho agridoce

 

 






terça-feira, novembro 07, 2006

Idéia de jerico com molho agridoce



O senador Eduardo Azeredo, aquele do caixa dois na campanha para o governo de Minas Gerais, é relator do projeto de lei que faria qualquer usuário na internet se identificar para usar qualquer serviço. Isso seria o extermínio da privacidade dos brasileiros. Sempre achei o cara meio parecido com chinês. Se não parece com um chinês, por que está com delírios de autoritarismo? Será que ele já ouviu falar em liberdade de expressão? Será que isso vem da época em que ele foi governador e decidiu que não pagaria os fornecedores do estado, quebrando empresas à rodo? Será que o projeto foi feito com o mesmo entusiasmo que ele teve de não acabar a duplicação da 040 até Sete Lagoas? Anyway... acontece de novo... só que nesse caso, o cara já foi diretor de empresa de tecnologia e deveria entender do assunto... se bem que já vi coisas nesse tipo de empresa, inclusive na que ele foi diretor, que me dizem que quem está lá por cima não precisa entender de nada... só de burocratizar as coisas e dificultar a execução de tudo.

Pois, xará... tira o dedo e o nariz de onde não é chamado. A internet é assim, foi feita para ser assim e existem milhares de maneiras diferentes de burlar qualquer controle que você venha a planejar com um mero projeto de lei. Será um prazer furar toda e qualquer pseudo-proteção digital baseada em identificação e quebra de sigilo na internet. Como que ele quer fazer a "proteção digital" baseado em CPF, por exemplo, se tem camelô no centro da cidade vendendo a base de dados da receita federal, atualizada, com nome, sobre nome, renda e o danado do CPF? Prestenção rapá! Será a era dos laranjas digitais fazendo tudo através de proxies anônimos... quem quer ser criminoso, vai ser cara! Não importa o que se faça. Esquece o controle à lá Mao Tse Tung ou Médici... faça um projeto de capacitação tecnológica e seja mais feliz.

O cara tá doidão...
corta o rolinho primavera dele!

6 Comments:

At terça-feira, novembro 07, 2006, Blogger drews said...

rapaz, e a coisa tá sendo levada a sério! Se bem que o minnistério das comunicações e a Associação do provedores ou o que quer que seja já se manifestaram contra. Vamos ver a força que tem cada lado!

 
At terça-feira, novembro 07, 2006, Blogger drews said...

O ataque de Mao Azeredong

 
At terça-feira, novembro 07, 2006, Anonymous Anônimo said...

Não duvido de nada deste cara afinal trabalhei no estado na época que ele era governador.
Sei que ele é capaz de dar nó em pingo dagua.
Na época minas gerais podia ter o orgulho de ter pelo menos uma antena parabólica uma tv e um videocassete em todas as escolas da rede pública e em todos os municipios de minas.
Não necessariamente os 3 em cada escola ou melhor quase nunca os 3 em cada escola.

 
At quarta-feira, novembro 08, 2006, Blogger Tales Lacerda said...

Ele está fazendo lobby pro pessoal de certificação digital, o braço direito dele é representante desse povo. Sem-vergonha! E com essa cara de coroinha. Tem mais cara de picolé chuchu que o Alckmin

 
At segunda-feira, novembro 13, 2006, Blogger K O R G said...

vão atualizar a bagaça aeh...

http://korgsgraveyard.blogspot.com/

 
At segunda-feira, novembro 13, 2006, Anonymous Anônimo said...

Só para ilustrar, confira como fica a Internet pós Azeredo:
http://www.d00dz.org/%7Egwm/internetbr.html

 

Postar um comentário

<< Home