D Macarronada: Fiscal Gramatical

 

 






terça-feira, novembro 14, 2006

Fiscal Gramatical

Eu sou um chato. Corrijo todo mundo. Não sei quase nada de teoria e regras gramaticais. Meu português é instintivo. E meu olho é clínico.

Não. Eu não modifiquei o cartaz do Extra (Belvedere). Tirei a foto hoje de manhã, bem cedo. Pode passar lá. Pode comprovar. Tá escrito NeScessários mesmo. Outros problemas de estrutura de frase e acentuação passam, como no começo e no fim do mesmo cartaz, mas é necessário que o Extra crie um novo tipo de cargo no RH: Revisor Gramatical de Cartazes

Será que esse cartaz está lá desde antes do dia 12 de junho?

É o que ando dizendo. A educação básica não existe no Brasil. Ninguém sabe escrever nem falar mais. Ainda bem que não escreveram: "Para que seu cheque estar sendo aceito, você vai estar nescessitando de estar trazendo os seguintes documentos:...".

1 Comments:

At terça-feira, novembro 14, 2006, Anonymous Anônimo said...

Mais uma semelhança nossa... eu sou um mala... os mais simpáticos me chamam de Prof. Pasquale, os mais bravos me chamam de "Concurso do Banco Central" :-) A quantidade de erros absurdos que a gente vê em TODAS as vezes que vai à rua é impressionante. Mas de gente grande como o Extra, putz...

 

Postar um comentário

<< Home